Logo Follow Your Passion x Carmo

Joana Soares é uma das afortunadas que conseguiu seguir uma paixão e mantê-la viva diariamente, através das criações na marca própria “Violeta Cor de Rosa”!
A bandeira Eletta “Follow your passion” assenta como uma luva nesta  arquitecta de formação e esteta de coração.

ENTREVISTA

1- A tua veia criativa remonta à infância?

Esta veia, assim criativa, veio mesmo de família. Vivi num meio de artistas: entre músicos, pintores e comunicadores.

2- Quando soubeste que querias seguir um percurso ligado à criação?

Sempre soube. Não fazia mais nada sem ser desenhar. This and That…Tudo o que me aparecia à frente.

3- Fala-me da tua formação e de como tudo se desenrolou até à criação da “Violeta Cor de Rosa”?

Formei-me em arquitectura. Saí da minha licenciatura cheia de projectos e sonhos. Na altura com apenas 22 anos. Tive um percurso profissional bastante estável desde o início o que me permitiu explorar uma série de vertentes. Com o nascimento da minha primeira filha recebi a vontade de seguir sozinha neste meio e assim o fiz. Explorei mais o ramo de interiores e adorei (remodelações e decoração). Quando soube que estava grávida, e com uma série de projectos novos na cabeça, numa altura em que fui “obrigada” a estar mais em repouso, tirei da minha caixa do To Do este projecto.

4- Como foi esse início da criação de uma marca própria?

A Violeta Cor de Rosa surgiu sobretudo de uma necessidade de concretizar, ver imediatamente o produto acabado (coisa que em arquitectura não acontece de imediato) e trazer para Portugal um conceito diferente do que é o universo infantil na área da decoração com produtos fabricados cá, 100% nacionais (ainda que as primeiras experiências tenham sido trazidas do exterior).

5- Viremo-nos para o mundo da moda e acessórios… A tua veia esteta prolonga-se à imagem?

Uso acessórios. Confesso-me uma acessorizeaholic quase desde que me conheço. Muitas vezes, num look perfeitamente desinteressante, um acessório faz a diferença. Normalmente, não uso vários ao mesmo tempo: quando uso brincos, não uso colares, pulseiras, etc… Gosto de um apontamento que marque a diferença.

6- Qual o teu modelo Eletta favorito?

Escolhi o City pelas linhas depuradas, clean e sofisticada. Gosto de um relógio que… Lá está, não precisei de mais nada!